terça-feira, 6 de setembro de 2016

Felicidade é… construir o futuro!


O terceiro dia de serviço ao KISC começou cedo, como habitualmente. Às 07h00 já se  cantava alvorada com a boa disposição matinal do nosso despertador humano, único  e tecnologicamente bastante avançado. Ao espreitar pela janela reparámos que, pela primeira vez desde que chegámos, a chuva nos brindava e nos dava a conhecer Kandersteg num dia chuvoso, imagem que ainda não tínhamos guardada na galeria fotográfica da nossa memória. 

O serviço que nos aguardava após o pequeno almoço seria levado a cabo dentro do Chalet e, durante todo o dia, demos a volta ao mundo deixando-o a brilhar, que é como quem diz, levámos a cabo as limpezas de 10 dos quartos de diferentes associações escutistas espalhadas pelo globo, quando era suporto termos limpo apenas 4 quartos! Ao longo do dia reinou a alegria e as brincadeiras do grupo com os Pinkies, que nos faziam sentir verdadeiramente e cada vez mais em casa.

No final do dia, o cansaço fazia-se notar nos nossos sorrisos, mas algo muito aguardado estava ainda para acontecer… o jogo de futebol entre os elementos da PWP’15 e os Pinkies, ansiado por todos desde o início da semana. Foi um momento divertido e muito fresquinho, já que a chuva não deu tréguas. De acrescentar ainda que a marca do futebol português foi por demais evidente, ou não contassem os Pinkies com dois elementos que, por baixo do seu cor de rosa característico, vestiam verde e vermelho, o Rafa e o Diogo.No entanto, antes do merecido descanso, algo aguardava calma e pacientemente por todos nós no Chalet: o nosso futuro!

A bússola voltou a captar as atenções de todos, convidando-nos a olhar em direção ao nosso horizonte. Selámos confidências em envelopes timbrados do KISC, que só voltarão a chegar às nossas mãos no futuro e através das mãos do outro.Os nossos frascos voltaram a receber um pouco mais de felicidade, os nossos felicidários voltaram a abrir-se a guardar memórias e a bússola voltou a girar, escolhendo o seu novo par para a manhã do dia seguinte.

Foi uma noite diferente, foi uma noite de olhar além, foi uma noite de construção, pois a felicidade é, sem sombra de dúvida, “viver com sentido, com coragem, construindo o futuro e dando futuro”. E a chuva, essa, veio apenas para nos lembrar que, para a felicidade germinar e dar frutos no futuro, necessita também de ser regada!

Sem comentários:

Enviar um comentário