terça-feira, 6 de setembro de 2016

Felicidade é... saber que o sol brilha


Ao quinto dia da PWP’15 o grupo levantou-se pelas 7h15. Com o pequeno-almoço tomado arregaçaram mangas para mais uma vez servir o centro escutista de Kandersteg. Numa primeira fase todos os elementos trabalharam em conjunto na limpeza e arrumação da tendas e material de campismo. A segunda fase do serviço iniciou-se logo após o “coffeebreak”, onde 6 participantes elevaram as laterais de um novo portão para o Kander-Lodge. Os outros 9, contribuíram para a limpeza e reconstrução do BP CAMPFIRE.

Ao meio-dia reuniram-se para recargar baterias com um almoço mexicano confecionado pelos Pinkies. Pelas 13h30 já estávamos a inicia a dinâmica da tarde: “Via Ferrata”. Apesar dos atrasos no aluguer do material de escalada começamos o percurso na Via por volta das 14h45. Ao longo do percurso todo o grupo ficaram cada vez mais deslumbrados com as paisagens que rodeavam Kandersteg. Todas as dificuldades e adversidades já enfrentadas davam-nos ainda mais força para contribuir para continuar o caminho na busca da nossa felicidade. 

A chegada do grupo ao topo da mítica montanha acontecera por volta das 19h estando o teleférico já encerrado. Em busca da melhor solução para regressar ao KISC encontramos um habitante da zona que não sabendo falar outra língua se não o alemão, foi capaz de nos dar indicações sobre o caminho a tomar.

Quando já estávamos prontos para sair do cume surgiu, já na escuridão, um caçador que para muita sorte nossa tinha a chave do teleférico. Também com a barreira linguística, dificultou a compreensão de ambos lá nos conseguimos explicar um pouco da sua história e como tinha ido lá parar. 

Mais tarde viemos a saber que quem contactou o caçador foi o primeiro senhor com quem conversamos no cume. Foi devido a este acto de bondade que conseguimos chegar ao KISC mais descansados e mais realizados com esta aventura.

Assim chegou ao fim mais um emocionante dia em Kandersteg. Hoje demos a conhecer aos alpes suíços a nossa melhor faceta. Conseguimos perseguir o sonho e atingir a felicidade depois de todas as dificuldades. Porque “ser feliz é ter a certeza de que o sol brilha ainda que escondido nas nuvens”.


Sem comentários:

Enviar um comentário